No Dia Mundial da Saúde vale uma reflexão: você é engajado no autocuidado?
Se cuidar é um ato de amor próprio! Conhecer o seu organismo, os sinais do seu corpo, as limitações que fazem parte da vida de qualquer pessoa são os primeiros passos para uma vida realmente saudável.
Tratando especificamente da “Bete”, minha grande companheira de todos os dias, assumir a sua condição é fundamental para que seu estilo de vida mude para melhor!
Trazer a Bete para junto de si e aceitar que, impreterivelmente, ela faz parte do seu dia a dia, abrirá um novo mundo à sua frente, de novas descobertas e possibilidades, ou seja, uma oportunidade de se reinventar!
O convívio com esta condição não é fácil, o aprendizado é diário, e por este motivo se olhar com carinho, consciente da pessoa que é, única, aprendendo a interpretar os sinais que seu corpo dá, é imprescindível para viver harmoniosamente com ela.
Não se envergonhe do ser humano que representa, cada um de nós tem seu encanto, sendo que nós, amigos da Bete, nascemos doces por natureza!
Para você se olhar no espelho e gostar do que enxerga nele se cuidar é o início de todo o processo… se amar e melhorar a autoestima!
A Bete necessita de um cuidado especial para que ela também cuide de nós: um bom controle glicêmico aliado a uma boa alimentação e exercícios físicos! Mas não esqueça de alimentar a alma e o coração…. nós somos complexos e está complexidade requer atenção, cuidados e muito carinhos por nós mesmos!
Feliz Dia da Saúde!